Novembro Azul

Novembro é um mês voltado para a saúde masculina, especialmente para a prevenção do câncer de próstata. Esse é o segundo câncer mais comum entre homens e, especialmente depois dos 60 anos de idade, um dos mais letais.

Os sinais iniciais podem ser muito discretos e às vezes até imperceptíveis. Quando os sintomas aparecem, já pode ser tarde demais. Por isso é tão importante se prevenir! A partir dos 40 anos de idade, quando a doença começa a ficar mais comum, é importante realizar exames de rotina anualmente para que nenhum câncer sem sintomas possa se desenvolver sem que você perceba! O cuidado é especialmente necessário quando existe histórico da doença na família ou outras condições de risco, como sobrepeso e obesidade.

Os exames de próstata têm fama de serem invasivos, mas a maioria é feita sem o exame de toque. E mais, mesmo nos raros casos em que isso é necessário, não existe necessidade de vergonha. Sua saúde é mais importante do que qualquer insegurança com exames que possa existir!

Previna-se! Cuide de sua saúde e faça exames de rotina!

Voltar
Skip to content