Notícia

 
7.mar.2019

Curitiba recebe pela sexta vez o Circuito Feminino Future de Tênis

Torneio que contatará com a presença de tenistas de várias nacionalidades vai acontecer nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, entre os dias 15 e 24 de março.
Com a presença de tenistas de várias nacionalidades, a cidade de Curitiba será sede pela sexta vez do Circuito Feminino Future de Tênis. Com sua primeira edição realizada em 2010, o torneio desembarcou na capital paranaense pela primeira vez em 2013. De 2015 em diante, todas as outras temporadas contaram com etapas sendo realizadas no Graciosa Country Club.
O torneio que vai distribuir US$ 25 mil em premiação contará com tenistas representantes da Austrália, Romênia, Áustria, Monte Negro, Espanha, Croácia, Itália, França, Chipre, Bulgária, Hungria e Brasil.
Seguindo as novas regras do circuito, o Torneio Internacional terá 17 tenistas apontadas diretamente pelo ranking na WTA, outras cinco pela classificação na lista da Federação Internacional, seis selecionadas através do qualificatório e quatro convidadas.
“Muito bem conceituado como promotor de eventos para o circuito feminino, o Brasil atrai a cada ano mais estrangeiras de ótimo nível para os torneios. Se por um lado é um cenário notável de diferentes escolas, por outro dificulta para as brasileiras obterem vaga direta na competição”, explica o ex-profissional Ricardo Camargo, presidente do Instituto Esperança do Amanhã, que organiza mais uma vez o evento.
Sobre o Circuito Feminino Future de Tênis
O Circuito Feminino Future de Tênis teve sua primeira edição realizada em 2010. Neste ano o Itaú fez uma doação ao projeto e teve início a parceria. A partir de 2011 até a presente data o Itaú começou a veicular a marca ao projeto, colocando sua logo em todas as peças do Circuito, divulgando o banco nas mídias como patrocinador principal do projeto.
Entre 2010 e 2018 já passaram pelos torneios 400 tenistas de 48 países. Dessas 400 tenistas que participaram muitas jogaram em várias etapas.
O circuito percorreu entre 2010 e 2018 as seguintes cidades:
2010 – SÃO PAULO, MOGI DAS CRUZES, BRASILIA e SANTA CATARINA;
2011- SÃO PAULO, RIBEIRÃO PRETO, SANTOS e SÃO JOSÉ DOS CAMPOS;
2012 – RIBEIRÃO PRETO, SANTOS, SÃO PAULO e SÃO JOSÉ DOS CAMPOS;
2013 – SÃO PAULO, CURITIBA, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, RIBEIRÃO PRETO e SANTOS;
2014 – SÃO PAULO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, RIBEIRÃO PRETO, CAMPINAS;
2015 – SÃO PAULO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, RIBEIRÃO PRETO, CAMPINAS, CURITIBA;
2016 – SÃO PAULO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CAMPINAS, CURITIBA;
2017 – SÃO PAULO, CURITIBA, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CAMPINAS;
2018 – CURITIBA, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CAMPINAS.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.
Serviço:
Circuito Feminino Future de Tênis
Data: de 15 a 24 de março
Local: Graciosa Country Club
Entrada gratuita
Crédito fotos: Éric Visintainer

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support