Centro Poliesportivo

 

Normas Gerais

REGULAMENTO DO CENTRO POLIESPORTIVO

1. O Centro Poliesportivo do Graciosa Country Club está aberto aos associados de segunda a sextas feiras das 6h às 22h, aos sábados das 8h às 20h e aos domingos e feriados das 8h às 18h.

a. O Clube disponibilizará professores de Educação Física para atender os associados em diversas modalidades esportivas conforme grade horária disponível na secretaria. A mesma informará o horário das atividades, vagas disponíveis e o valor cobrado para as atividades de ginástica, atividades aquáticas e esportivas.

b. Fora dos horários acima estipulados, fica proibida a utilização do Centro Esportivo.

c. O atendimento profissional na musculação será restrito aos seguintes horários:

Segunda a sexta-feira Das 6h às 22h
Sábados Das 8h às 20h
Domingos e Feriados Das 8h às 18h

O Clube não se responsabiliza por ocorridos fora do horário de atendimento citados acima.

d. Acompanhamento profissional na musculação:
Todos os sócios que praticam esta modalidade com o acompanhamento ou auxilio profissional dos professores do clube devem ser registrados no sistema e pagarão normalmente a mensalidade.

e. É obrigatória a utilização de roupas adequadas para a prática esportiva nos segmentos do CP.

f. Fica proibida a prática esportiva em qualquer ambiente do clube sem camisa.

g. É obrigatória a utilização de calçados adequados às diversas práticas esportivas nas salas de ginástica, musculação e quadras esportivas.

h. É proibido fumar e fazer uso de bebidas alcoólicas nos locais de prática esportiva (Academia de musculação, salas de ginástica, ambientes de piscinas e quadras esportivas), vestiários e Secretaria do Centro Poliesportivo.

i. É proibida a utilização dos equipamentos de musculação por menores de 14 anos, não sendo vedado o uso das bicicletas ergométricas e esteiras desde que devidamente acompanhado por professores de educação física do Clube.

j. Por motivo de segurança não é permitido levar crianças para a academia de musculação.

k. A utilização dos equipamentos de musculação, esteiras, bicicletas ergométricas, acessórios de ginástica, natação e hidroginástica, bolas, redes e as dependências do CP deverá ser feita de maneira a manter os mesmos em condições
adequadas de conservação.

l. Após a utilização dos equipamentos recomenda-se recolocá-los nos devidos locais ou devolvê-los na Secretaria do CP. Essa recomendação serve para todos os ambientes do centro esportivo, principalmente a ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO.

m. Para os nadadores e alunos de natação é obrigatório o uso de touca e óculos apropriados. Antes de entrar na piscina é imprescindível o uso da ducha e lava pés.

n. Reserva de horários para utilização das quadras poliesportivas e grama sintética deverá ser realizada pessoalmente ou por telefone na secretaria do CP.

2. Da Matrícula:

Os associados deverão efetuar a matrícula na secretaria do CP antes do início das aulas ou atividades:

a. O associado / dependente deverá preencher a ficha de inscrição, escolhendo a modalidade e os respectivos dias e horários oferecidos, no caso de turma cheia, será aberta uma lista de espera para interessados.

b. Para menores de 18 anos a ficha deverá ser preenchida pelo responsável legal.

c. Com a assinatura da ficha de inscrição o associado confirma seu vínculo com a atividade escolhida. Para cancelar esse vínculo deve procurar a secretaria do CP para efetuar o cancelamento da matrícula.

d. O associado terá direito a 1 (uma) aula experimental antes de efetuar a matrícula.

e. É dever do associado que pratica atividade física nas dependências do clube, realizar o necessário acompanhamento médico com profissionais da sua confiança.

f. A abertura de novas turmas, horários e/ou modalidades ficará condicionada a um número mínimo de alunos inscritos, estipulados pela gerência, conforme a modalidade.

g. O aluno que faltar 3 aulas de NATAÇÃO sem justificativa, será automaticamente retirado da turma, disponibilizando a sua vaga para outros associados interessados que estão na lista de espera. Os alunos que perderam a vaga devem voltar para lista de espera caso queiram retomar a praticar da atividade.

3. Da Cobrança e Cancelamento:

Para fins de cobrança, o período de atividade terá início no dia 21 (vinte e um) do mês em curso, com término no dia 20 (vinte) do mês subsequente.

a. A primeira mensalidade será cobrada proporcional caso o associado faça a matrícula fora do período de cobrança (dia 21).

b. O débito será lançado automaticamente no Cartão Graciosa.

c. O associado deverá oficializar o pedido de cancelamento, através de formulário próprio, devidamente protocolado na secretaria do CP, quando desistir da modalidade.

d. Caso o cancelamento seja durante o período já iniciado, será lançada cobrança integral caso o aluno tenha participado de no mínimo duas aulas. Caso contrário será cobrado proporcional.

e. Não será feita restituição ou estorno de valores de mensalidade por ausência prolongada, ou por desistência da modalidade, sem a formalização do cancelamento da matrícula.

 4. Do Serviço de Personal Trainer:

a. O clube disponibilizara o serviço de Personal Trainer, através de profissionais formados em Educação Física credenciados. É proibida a utilização de professores particulares não credenciados.

b. Todo e qualquer serviço contratado junto ao “Personal Trainer”, deverá ser pago obrigatoriamente através do Cartão Graciosa ou a vista, diretamente na Secretaria do CP, ficando vedado efetuar pagamento de outra forma. Consulte o valor cobrado, relação de profissionais credenciados e agenda na secretaria do CP.

c. O cancelamento e/ou reposição de aula deve ser acertado entre o aluno e o profissional.

d. Todos os sócios deverão assinar junto à Secretaria do CP os débitos de suas aulas, ou, autorizar através de formulário disponível o profissional a lançar as aulas em seu cartão.

e. Os Personal Trainers estão autorizados a utilizar os equipamentos e acessórios do CP para atender os sócios. É OBRIGAÇÃO desses profissionais zelar e cuidar do bem material do clube e deixá-lo no local correto após o uso.

5. Dos Casos Omissos:

a. Os casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos pela Diretoria do Clube.