Eventos • Tênis

 
20.maio.2018

Torneio Internacional Masculino de Tênis

Nova geração do tênis brasileiro disputa torneio internacional em Curitiba 
A competição acontece de 12 a 20 de maio, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club

Curitiba (PR), 07 de maio de 2018 – Na sua terceira edição, o Torneio Internacional Masculino de Tênis reunirá mais de 80 tenistas, representando oito países (Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, Paraguai, Suécia, Suíça e Uruguai), em busca de importantes pontos no ranking mundial. A competição também terá a terceira maior premiação de um torneio internacional da categoria neste início de ano, no Brasil.

 

“Além de competirem dentro de casa, com um custo muito mais acessível, o crescimento técnico do torneio a cada temporada faz com que os atletas brasileiros obtenham um intercâmbio, já que temos recebido cada vez mais jogadores de todo o mundo”, afirma o idealizador da competição, o ex-tenista profissional Ricardo Camargo.

 

Este ano a competição acontece de 12 a 20 de maio, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. No primeiro final de semana (12 e 13/05) as partidas começam às 9h e nos outros dias sempre a partir das 10h. A entrada será gratuita durante toda a competição.

 

Entre os destaques do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III, que tem o patrocínio do Itaú, estão o sueco-brasileiro Christian Lindell (foto acima), que já jogou em três dos quatro Grand Slam do circuito internacional e o paulistano Daniel Dutra Silva, um dos maiores vencedores de torneios Futures no mundo.

 

A nova geração de tenistas brasileiros e estrangeiros também virá em peso para a competição, em Curitiba. Os principais representantes são: Thiago Wild, de 18 anos, que no início de 2018 esteve no top-10 do ranking mundial juvenil; o chileno Marcelo Barrios Vera, 20, que já representou o seu país na Copa Davis; e o norte-americano Ulises Blanch, 20, que fez semifinal em Wimbledon, na categoria juvenil, em 2016.

 

A competição ainda contará com um evento reunindo tenistas profissionais e amadores, durante a semana, para um torneio Pro-Am.

 

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

 

 

« Voltar para eventos