Notícia

 
20.fev.2016

Graciosa sedia Challenger Aberto do Paraná de Tênis de 27.08 a 04.09

Brasileiros compõem a chave principal do Challenger Aberto do Paraná de Tênis

Ao todo, seis tenistas brasileiros estão inscritos para disputar o prêmio de U$ 50 mil no torneio que vale pontos para o ranking ATP. Argentina, Equador, Cazaquistão, Espanha, República Dominicana, Sérvia e Suécia também terão representantes.

As quadras tradicionais do Graciosa Country Club voltam a ser palco de um grande torneio de tênis. Deste sábado (27) até o dia 4 de setembro, será realizado o Torneio Internacional Challenger Aberto do Paraná, com premiação de U$ 50 mil e participação de tenistas do Brasil, Argentina, Equador, Cazaquistão, Espanha, República Dominicana, Sérvia e Suécia, valendo pontos para o ranking ATP.

Seis brasileiros estão inscritos na chave principal do torneio. José Pereira (irmão de Teliana Pereira), João Souza, Guilherme Clezar, Carlos Eduardo Severino, Daniel Dutra da Silva e Caio Zampiere são os representantes do Brasil na competição. Entre os convidados especiais está o prata da casa Enrico Lima, atleta do Graciosa de apenas 18 anos que vem despontando no esporte.

Os torneios Challengers são o degrau de acesso dos jovens tenistas aos torneios ATP, Marters Series e Grand Slams. No total, 22 atletas estão na chave principal. O tenista mais bem ranqueado na ATP que vai jogar o Challenger é o brasileiro João Souza, natural de Mogi das Cruzes (SP) e atual 118º do mundo. O tenista de 28 anos sagrou-se campeão dos Challengers de Cortina e de Fano, na Itália.

Souza, que também é conhecido como Feijão, está nos Estados Unidos para disputar a qualificação do US Open na próxima semana. Ele treina no Rio de Janeiro e detém a marca de dez vitórias consecutivas em torneios internacionais. Caso passe pelo qualifying no US Open, o tenista vai optar por não ir a Curitiba.

“Se eu participar do torneio Aberto do Paraná, acho que posso ir bem. É sempre muito bom jogar no Brasil com a torcida a favor. Vivo um bom momento e quero aproveitar para seguir vencendo e subindo no ranking. O objetivo é entrar no Top 100 para disputar as maiores competições nível ATP”, revela Feijão.

 

O Torneio Internacional Challenger de Tênis Aberto do Paraná tem o patrocínio da Copel Telecom e copatrocínio da Faculdade Estácio. Material Esportivo Oficial – FILA. Bola Oficial – Wilson. Hotel Oficial Alta Reggia Plaza Hotel. Apoio da Secretaria do Esporte e do Turismo do Estado do Paraná, Graciosa Country Club, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paranaense de Tênis. Evento Oficial – ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) com promoção da Koch Tavares. O torneio é realizado pela ABCD MEPA (Associação para a Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas Praticadas em Areias), através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

 

Formas de disputa

O Qualifying para o Challenger Aberto do Paraná será disputado numa chave com 16 jogadores, sendo 12 inscritos e mais 4 que entrarão com wild cards (convites que podem ser disponibilizados a qualquer momento pelos organizadores). A chave principal de simples é jogada com 32 atletas, sendo 24 inscritos, 4 qualifyiers e mais 4 wild cards. As duplas serão disputadas por 16 equipes, direto na chave principal.

Desde 2010 o Estado do Paraná não recebia uma etapa nível Challenger da modalidade.

Tenistas confirmados na Chave Principal do Torneio Internacional Challenger (o ranking é atualizado toda segunda-feira no site da ATP)

João Souza BRA

Guido Andreozzi ARG

Nicolas Kicker ARG

Ruben Ramirez Hidalgo ESP

Facundo Arguello ARG

Pere Riba ESP

Guilherme Clezar BRA

Dmitry Popko KAZ

Agustin Velotti ARG

Miki Jankovic SRB

Emilio Gomez ECU

Juan Ignacio Londero ARG

Maximiliano Estevez ARG

Jose Hernandez-Fernandez DOM

Giovanni Lapentti ECU

Juan Pablo Paz ARG

Carlos Eduardo Severino BRA

José Pereira BRA

Christian Lindell SWE

Daniel Dutra da Silva BRA

Caio Zampieri BRA

Facundo Mena ARG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support