Notícia

 
8.fev.2018

Nova geração do tênis brasileiro disputa torneio internacional no Graciosa

Competição acontece de 12 a 20 de maio, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club

Curitiba (PR), 07 de maio de 2018 – Na sua terceira edição, o Torneio Internacional Masculino de Tênis reunirá mais de 80 tenistas, representando oito países (Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, Paraguai, Suécia, Suíça e Uruguai), em busca de importantes pontos no ranking mundial. A competição também terá a terceira maior premiação de um torneio internacional da categoria neste início de ano, no Brasil.

 

“Além de competirem dentro de casa, com um custo muito mais acessível, o crescimento técnico do torneio a cada temporada faz com que os atletas brasileiros obtenham um intercâmbio, já que temos recebido cada vez mais jogadores de todo o mundo”, afirma o idealizador da competição, o ex-tenista profissional Ricardo Camargo.

 

Este ano a competição acontece de 12 a 20 de maio, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. No primeiro final de semana (12 e 13/05) as partidas começam às 9h e nos outros dias sempre a partir das 10h. A entrada será gratuita durante toda a competição.

 

Entre os destaques do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III, que tem o patrocínio do Itaú, estão o sueco-brasileiro Christian Lindell (foto acima), que já jogou em três dos quatro Grand Slam do circuito internacional e o paulistano Daniel Dutra Silva, um dos maiores vencedores de torneios Futures no mundo.

 

A nova geração de tenistas brasileiros e estrangeiros também virá em peso para a competição, em Curitiba. Os principais representantes são: Thiago Wild, de 18 anos, que no início de 2018 esteve no top-10 do ranking mundial juvenil; o chileno Marcelo Barrios Vera, 20, que já representou o seu país na Copa Davis; e o norte-americano Ulises Blanch, 20, que fez semifinal em Wimbledon, na categoria juvenil, em 2016.

 

A competição ainda contará com um evento reunindo tenistas profissionais e amadores, durante a semana, para um torneio Pro-Am.

 

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support