Notícia

 
3.abr.2018

Resultados da primeira etapa do 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba

Resultados da primeira etapa do 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba

Após três dias de competições, chegou ao fim nesse sábado (31/3) a primeira etapa do 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba realizado no Graciosa Country Club. Sagraram-se campeões o coreano Jinbo Ha, na categoria masculina, e a carioca Beatriz Junqueira no feminino.

O atual detentor do recorde do campo do Graciosa Country Club, Jinbo Há, foi o campeão da primeira etapa com um resultado de 15 tacadas abaixo do par. O vice-campeão foi o paranaense João Paulo Albuquerque com 1 abaixo do par.

No feminino, a carioca juvenil Beatriz Junqueira foi a campeã com 225 tacadas, seguida pela jogadora do Graciosa, Roberta Comodo, com um total de 239 tacadas.

Na categoria M1, o vencedor foi o paranaense  Bernando Bendhack (208), seguido por Arthur Locoman dos Santos (211) e Gabriel Abujamra (213). Na categoria M2, o campeão foi o juvenil Renato da Silva Filho (175), tendo Willian Weishof (177) como vice e Luiz Guilherme Pereira (180) na terceira posição. Já na categoria F1, a campeã foi Leslie Bocchino (217), seguida da catarinense Maria Julia Ribeiro (219) e Adriana Melo (220).

Na premiação especial, Lucas Park levou o Melhor gross juvenil, Zenilda Alves de Souza o Melhor gross pré-sênior feminino, José Ricardo Muricy o Melhor gross pré-sênior masculino, Ivete Chemin o Melhor gross sênior feminino, e Ariel Laurnagaray com o Melhor gross sênior masculino.

A segunda etapa do 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba acontece no campo do Graciosa Country Club nos dias 7 e 8 de abril. No dia 6/4, haverá o PRO-AM, a combinação entre golfistas profissionais e amadores valendo premio em dinheiro.

O 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba tem como parceiros: Phebo, Sierra, Relógios Constantim e Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro.

Diário da competição

No primeiro dia de competição da primeira etapa, apenas  cinco turmas terminaram o jogo. Isto fez com que os demais golfistas retornassem para o campo às 7 horas da sexta-feira para concluir as tacadas interrompidas pelo mal tempo.

Já na sexta-feira Santa, foi a vez da categoria scratch feminina ser prejudicada pelo tempo. Muitas jogadoras tiveram que retornar no sábado pela manhã para concluir os jogos de sexta.

Mas nem a falta de sol fez com que o torneio não terminasse com os 54 buracos concluídos. Muito pelo contrário. O mal tempo apenas confirmou como o golfe é um esporte no qual os praticantes precisam enfrentar desafios inesperados, como clima, sorte e vários outros detalhes, que atraem cada dia mais admiradores para este esporte.

Apesar de todos os contratempos, o torneio atingiu um nível bastante elevado. Com o trabalho do Capitão Guilherme, toda a equipe da organização trabalhou de forma coordenada para que tudo corresse bem.

Depois de muitas tacadas, a descontração foi com a parte social bastante intensa nos salões do Graciosa, no final da tarde de sábado.

Já a premiação agitou a grama do green do buraco 18, onde Jimbo e Beatriz deixaram registrados seus nomes no quadro de campeões do Aberto Cidade de Curitiba.

FC Comunicação