Notícia

 
27.dez.2018

Start do 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba será nessa quinta

Start do 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba será nessa quinta

Uma das competições mais tradicionais do esporte no Paraná, o 70º Campeonato de Golf Aberto Cidade de Curitiba tem início nesta quinta-feira (29), a partir das 6h45, no Graciosa Country Club. A competição é dividida em duas etapas. Esta etapa inicial prossegue até o sábado (31). A segunda fase ocorre nos dias 7 e 8 de abril.

Fazendo jus aos seus 70 anos de história, a competição  valerá pontos para os rankings mundial, nacional e paranaense, reunindo mais de 80 atletas. Entre os golfistas confirmados, destaque para Pedro Nagawama, Jimbo Há, Daniel Ishii, Breno Domingos, Beatriz Junqueira, Ivo Leão, Guilherme Costa, Diego Veiga e Maurício Leão.

O palco da competição é uma atração a parte. O campo de Golf do Graciosa Country Club, que sedia o Aberto de Curitiba desde o início, passou por uma grande reforma de nove meses, sendo inaugurado em março do ano passado. Com projeto assinado pelo arquiteto norte-americano Dan Blankenship, um dos maiores especialistas neste tipo de obra, foi equiparado aos mais modernos e desafiadores do país. “Nosso campo se tornou mais competitivo, mas ao mesmo tempo permite um jogo muito prazeroso”, destaca o presidente do clube e também golfista Gláucio Bley.

Parceiros: Phebo, Sierra e Relógios Constantim