Notícia

 
3.fev.2017

Tênis – Pigossi decide contra Cé o título de duplas em Curitiba

Pigossi decide contra Cé o título de duplas em Curitiba
Curitiba (PR) – Duas das melhores duplistas brasileiras da atualidade, a paulista Laura Pigossi e a gaúcha Gabriela Cé estarão em lados opostos da rede na decisão da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. O duelo entre as brasileiras acontecerá não antes das 17 horas desta sexta-feira (3), na quadra principal do Graciosa Country Club.

 

Principais favoritas ao título, Cé e a parceira venezuelana Andrea Gamiz venceram nesta quinta-feira a suíça Conny Perrin e a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor, por duros 7/6 (8-6), 6/7 (7-9) e 10-5, enquanto Pigossi se juntou à suiça Jil Teichmann para superar a chilena Daniela Seguel e a tenista de Liechtenstein Kathinka von Deichmann, parciais de 6/3, 4/6 e 10-5.

 

Na chave de simples, Pigossi e Cé foram eliminadas na segunda rodada. A paulista teve chance no segundo set antes de cair diante da russa top 100 Irina Khromacheva, por 6/3 e 7/5. Gabi, ao contrário, não viveu bom dia e parou na espanhola e ex-top 50 Maria Teresa Torro, por 6/1 e 6/2. Nas quartas de final, Khromacheva enfrentará Torro.

 

“A russa vem de torneios fortes e eu, mesmo não jogando tão bem, consegui equilibrar”, avaliou Pigossi. “A ideia era dominar mais com meu forehand, mas Curitiba tem mais altitude e as bolas escaparam um pouco”. Gabi admitiu ter saído brava de quadra: “Joguei bem mal, muito atípico. Minhas bolas estavam curtas e não consegui trabalhar com o forehand”, lamentou Cé.

 

Nos outros jogos, a juvenil russa Anastasia Potapova, responsável pela queda de Teliana Pereira na primeira rodada, suou para tirar a britânica Amanda Carreras, por 7/5, 4/6 e 6/2, e jogará contra a turca Berfu Cengiz, que se favoreceu do abandono da cabeça 8 Marina Melnikova quando perdia por  6/7 (2-7) e 2/0. “Não estou surpresa, sempre acredito em mim mesma”, garantiu Potapova, de 15 anos. “O segredo foi me concentrar em cada ponto da partida”.

 

A programação desta sexta-feira começa às 11 horas, com a norte-americana Amanda Anisimova diante da chilena Daniela Seguel, seguindo-se Khromacheva x Torro. Às 12h, jogam Teichmann x Perrin e, às 15h, Potapova encara Cengiz. A final de duplas está marcada para as 17 horas.
Para mais notícias, fotos, vídeos e transmissão ao vivo das partidas acesse: www.circuitotenisfeminino.com/2017/

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

 

Serviço
Evento: Circuito Feminino Future de Tênis
Site oficial: www.circuitotenisfeminino.com
ENTRADA GRATUITA
Organização: Instituto Esperança do Amanhã
Data: de 25/02 à 05/03
Horário: a partir das 10h
Local: Graciosa Country Club –  Av. Munhoz da Rocha, 1.146, Cabral – Curitiba

Contato
Éric Visintainer
Assessor de Imprensa – Circuito Feminino Future de Tênis
Cel: (11) 9-6904-0123
E-mail: imprensa@esperancadoamanha.com.br
MTB: 0077729/SP

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support