Notícia

 
24.fev.2015

Atletas Internacionais se preparam para disputa do Circuito Future de Tênis

A terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis 2015, que acontece de 27/2 a 8/3 no Graciosa Country Club, em Curitiba, terá a presença de atletas de ponta no ranking. A etapa inicial contará com jogadoras de 17 países além do Brasil,  entre eles potências como Argentina, Canadá, Espanha, Itália, Suécia, República Tcheca e Rússia, além de Monte Negro, Romênia, Peru, Paraguai, Taipé e Colômbia. Entre as favoritas, estão a francesa Pauline Parmentier (89ª no ranking mundial), a montenegrina Danka Kovinic (número 109 do mundo),  as espanholas Lourdez Dominguez Lino (108ª ) e Laura Pous (vencedora da primeira etapa do circuito e atual 230 no mundo), além da romena Andrea Mitu (117ª).

O Brasil será representado por Teliana Pereira (110ª no ranking mundial) e ainda Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Paula Gonçalves e Laura Pigossi, além de jogadoras que podem passar pelo qualifying, como Eduarda Piai, Nathaly Kurata, Nathalia Rossi e Carolina Meligeni Alves.

 

Assim como aconteceu no ano passado, a etapa que será disputada no Graciosa tem o status de nível ‘challenger’, valendo mais pontos para o ranking internacional da Associação Feminina (WTA). Com isso, as disputas no Graciosa ganham uma pitada a mais de emoção e prometem ser acirradas.

O Circuito, realizado desde 2011, promove o desenvolvimento do tênis feminino e a oportunidade das atletas ganharem experiência em torneios. Segundo o organizador do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo, “o torneio é um grande intercâmbio com as mais diferentes escolas, já que o Circuito tem recebido sul-americanas, norte-americanas, europeias e até mesmo tenistas da Ásia e da África” explica ele.

A expectativa é que os sócios, atletas e fãs, compareçam ao clube para acompanhar as partidas e tenham ótimas surpresas em campo, com grandes embates. Após Curitiba, os próximos torneios serão em: São José do Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O site oficial é www.circuitotenisfeminino.com.
FC COMUNICAÇÃO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support