Notícia

 
6.nov.2014

Recital: Piano Brasileiro com sotaque Europeu com o pianista Pablo Rossi

A Diretoria do Graciosa traz para uma exclusiva apresentação o jovem pianista Pablo Rossi que fará uma retrospectiva do repertório pianístico, desde as célebres obras do “poeta” do piano, F. Chopin, até os tangos e chorinhos do carismático e “brasileiríssimo” Ernesto Nazareth.

Dia: 14 de novembro

Horário: 20h00

Local: Sede Social

O jovem pianista brasileiro Pablo Rossi, natural de Florianópolis, vem compondo uma história musical e artística de grande destaque, com apresentações nacionais e internacionais e muitas premiações. A carreira teve início na infância, quando já demonstrava talento com as notas musicais, levando-o a buscar aprimoramento com os melhores professores da área. Hoje, aos 25 anos, Pablo vive em Bruxelas, na Bélgica, de onde viaja para seus concertos na Europa e Brasil. Recentemente, Pablo, esteve se apresentando como solista à frente da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob a regência do renomado Maestro Isaac Karabtchevsky, dentro da temporada musical da OSESP. Sua apresentação com a Bachiana Filarmônica e o Maestro João Carlos Martins, na Sala São Paulo, alcançou um número recorde de ouvintes, tendo sido gravada e transmitida ao vivo pela TV Cultura. Destaque também para a participação na abertura da temporada musical da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, além de apresentações sob a batuta de maestros de renome nacional e internacional, como o inglês Neil Thomson.

Suas últimas aparições nos palcos europeus arrebataram o público e a crítica especializada e seus concertos foram gravados e transmitidos pela rádio e internet na Itália e Inglaterra. Seu recente recital em Roma na Sala Palestrina teve grande sucesso e segundo o crítico inglês, Jack Buckley: “(Pablo) found his pianistic voice…And his pianism is unique.  It comes from the very depths of this playful mischief-maker….His sense of musical direction is exceptional”,

Para o próximo ano Pablo já tem confirmado recitais solo na Sala Cecília Meireles(Rio de Janeiro), Teatro do MASP(São Paulo), Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, Sala Palestrina (Roma) e Embaixadas Brasileiras em Berlim e Londres. Apresentações com orquestra o levarão ao palco das principais capitais brasileiras, como o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support