Notícia

 
29.mar.2016

Shakespeare Lives lotou sede social no dia 24 de março em comemoração aos 400 anos de sua morte.

CURITIBA FOI A CAPITAL ESCOLHIDA PARA INAUGURAR O PROGRAMA “SHAKESPEARE LIVES”

Cerimônia aconteceu no Graciosa Country Club com presença do

Embaixador do Reino Unido e do ator Thiago Lacerda

 

O Graciosa Country Club, em parceria com a Universidade Federal do Paraná, o UniBrasil Centro Universitário e o Solar do Rosário, promoveu em Curitiba o lançamento do programa global Shakespeare Lives, em homenagem aos 400 anos da morte do poeta e dramaturgo William Shakespeare. A capital foi escolhida para ser palco do evento no Brasil e contou com a presença do Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, do diretor do British Council, Eric Klug, do ator, Thiago Lacerda, e de diversos convidados que prestigiaram o lançamento na Sede Social do clube.

 

“Muito nos honra que a cidade de Curitiba tenha sido escolhida para abrir, no Brasil, as comemorações dos 400 anos da morte do grande dramaturgo inglês William Shakespeare. E tal escolha foi proposital, já que a capital abriga o projeto Shakespeare Digital Brasil – um site dedicado ao estudo da obra deste grande dramaturgo que reúne textos, vídeos e podcasts. É o mais completo portal shakespeariano do país, do qual participam alguns dos maiores atores brasileiros como Fernanda Montenegro, Miguel Falabella, Vera Holtz, Maitê Proença e, presente conosco, Thiago Lacerda”, explica a professora Liana Leão, que é coordenadora do projeto ao lado do professor Carlos Alberto Martins da Rocha, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

O programa “Shakespeare Lives”, liderado pelo British Council em parceria com a Embaixada do Reino Unido e Visit Britain em vários países do mundo, apresenta ao público diversas atividades culturais e educativas, promovendo a imagem de um Shakespeare contemporâneo e criativo. Entre os destaques das atividades que acontecem no Brasil ao longo de todo o ano de 2016 está ainda a Casa Shakespeare em Paraty, durante a Flip, maior festival literário do Brasil, e uma programação de filmes do acervo do British Film Institute e teatro em diversas cidades do país. O legado de Shakespeare também será tema da campanha educacional online Play Your Part e de atividades na British House, a casa britânica no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos.

 

“Sediar o evento demarca Curitiba como ‘capital cultural’ do país durante a realização do Festival de Teatro, e a importância da promoção e divulgação da obra de Shakespeare não apenas para estudantes e professores, mas para toda a comunidade, ressaltando a pertinência e atualidade do autor”, diz a professora Wanda Camargo, do UniBrasil Centro Universitário.

Excom

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support