Assembleia Geral Extraordinária

REFORMA DO ESTATUTO
A atual Gestão do GCC, a partir do dia da posse, realizou reuniões abertas, coletou propostas dos associados e instituiu a Comissão de Reforma do Estatuto da Associação.
A proposta ora apresentada é voltada, principalmente, à questão dos dependentes com 24 anos. A sua redação busca respeitar a história do nosso clube e a estrutura do Estatuto, com alteração de alguns artigos que se encontram destacados.
As ideias principais sobre o tema são:
Permitir que as ações dos associados seniores sejam transferidas para descendentes ou colaterais até 3º grau e que seja possível um adiantamento – 5 anos – da transferência, sem prejuízo do cumprimento integral das obrigações financeiras;
Permitir aos associados dependentes que, ao atingirem 24 anos, frequentem o clube na condição de sócios temporários, mediante limites e critérios destacados (ser solteiro, pagamento de mensalidade, dentre outros);
Por fim, no art. 154 do Estatuto, restou estabelecido o destino das ações resgatadas e doadas ao clube, bem como os critérios para a lista de espera daqueles que pretenderem tentar adquirir eventuais ações que estejam disponíveis na secretaria do clube.
Agradecemos a todos os associados que colaboraram e participaram das reuniões e discussões, bem como deixamos o e-mail reformaestatuto@graciosa.com.br para dirimir eventuais dúvidas.

A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA acontecerá no dia 21 de outubro de 2025 às 18h30, na Sede Social do Graciosa.
Diretoria

01 – Proposta de mudança do estatuto- Comissão de Reforma – FILHO DE SÓCIO II

 

 

 

.

Voltar
Skip to content