Normas Gerais
REGULAMENTO DO CENTRO POLIESPORTIVO GRACIOSA
1. O Centro Poliesportivo do GRACIOSA COUNTRY CLUB está aberto aos associados de segunda a sextas-feiras das 6h às 22h, aos sábados das 8h às 20h e aos domingos e feriados das 8h às 18h.
a) O Clube disponibilizará professores de Educação Física para atender os associados em diversas modalidades esportivas conforme grade horária disponível na secretaria.
Ofertamos aos associados combinações de modalidades com valores diferenciados.
- COMBO I (GINÁSTICA + MUSCULAÇÃO)
- COMBO II (ATIVIDADE AQUÁTICA + MUSCULAÇÃO)
- COMBO III (ATIVIDADE AQUÁTICA + MUSCULAÇÃO + GINÁSTICA)
Para vagas e valores favor consultar a secretaria do Centro Poliesportivo.
b) Fora dos horários acima estipulados, fica proibida a utilização do Centro Esportivo.
c) O atendimento profissional na musculação será restrito aos seguintes horários.
Segunda a Sexta |
Das 06:00 às 22:00 |
Sábados |
Das 09:00 às 18:00 |
Domingos e Feriados |
Das 09:00 às 13:00 |
O Clube não se responsabiliza por ocorridos fora do horário de atendimento acima.
d) É obrigatório a utilização de roupas adequadas para a prática esportiva nos segmentos do CP.
e) Fica proibida a prática esportiva em qualquer ambiente sem camisa.
f)É obrigatória a utilização de calçados adequados às diversas práticas esportivas nas salas de ginástica, musculação e quadras esportivas.
g) É proibido fumar e fazer uso de bebidas alcoólicas nos locais de prática esportiva (Academia de musculação, salas de ginástica, ambientes de piscinas e quadras esportivas), vestiários e secretaria do centro poliesportivo.
h) É proibida a utilização dos equipamentos de musculação por menores de 14 anos, salvo se acompanhado por professores de educação física.
i) Por motivo de segurança não é permitido levar crianças para a academia de musculação.
j) A utilização dos equipamentos de musculação, esteiras, bicicletas ergométricas, acessórios de ginástica, natação e hidroginástica, bolas, redes e as dependências do CP deverá ser feita de maneira a manter os mesmos em condições adequadas de conservação.
k) Após a utilização dos equipamentos os mesmos devem ser recolocados nos devidos locais ou devolvidos na Secretaria do CP. Essa determinação serve para todos os ambientes do centro esportivo, principalmente a ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO.
l) Para os nadadores e alunos de natação é obrigatório o uso de toucas e óculos apropriados. Antes de entrar na piscina é imprescindível o uso da ducha.
m) Reserva de horários para utilização das quadras poliesportivas e grama sintética deverá ser realizada diretamente na secretaria do CP, pessoalmente ou por telefone.
2. Da Matrícula:
Os associados deverão efetuar a matrícula na secretaria do CP antes do início das aulas ou atividades:
2.1 O associado/dependente deverá preencher a ficha de inscrição, escolhendo a modalidade e os respectivos dias e horários oferecidos, no caso de turma cheia, será aberta uma lista de espera para interessados.
2.2 A ficha deverá ser preenchida pelo responsável, quando tiver menos que 18 anos.
2.3 Com a assinatura da ficha de inscrição o associado confirma seu vinculo com a atividade escolhida, para cancelar esse vinculo deve procurar a secretaria do CP para fazer o cancelamento da mesma.
2.4 O associado terá direito a 1 (uma) aula experimental antes de efetuar a matrícula.
2.5 É obrigatória a apresentação de Exame Médico de Aptidão Física, liberando o associado para a prática de atividade física escolhida, não poderá ser realizada a matrícula sem a apresentação do mesmo.
2.6 A Abertura de novas turmas, horários e/ou modalidades ficará condicionada a um número mínimo de inscritos.
3. Da Cobrança e Cancelamento:
Para fins de cobrança, o período de atividade terá início no dia 21 (vinte e um) do mês em curso, com término no dia 20 (vinte) do mês subsequente.
3.1 A primeira mensalidade será cobrada proporcional caso o associado faça a matrícula fora do período de cobrança (dia 21).
3.2 O Débito será lançado automaticamente no Cartão Graciosa.
3.3 O Associado deverá oficializar o pedido de cancelamento, através de formulário próprio, devidamente protocolado na secretaria do CP, quando pretender desistir da modalidade.
3.4 Caso o cancelamento seja durante o período já iniciado, será lançada cobrança integral.
3.5 Não será feita restituição ou estorno de valores de mensalidade por ausência prolongada, desistência da modalidade ou por eventuais faltas, sem a formalização do cancelamento oficial da matrícula.
4. Do serviço de Personal Trainer:
4.1 O clube disponibilizara o serviço de personal trainer, através de profissionais formados em Educação Física credenciados, sendo proibida a utilização por professores particulares não credenciados.
4.2 Todo e qualquer serviço contratado junto ao “Personal Trainer”, deverá ser pago obrigatoriamente através do Cartão Graciosa, ficando vedado efetuar pagamento de outra forma. Consulte o valor cobrado, relação de profissionais credenciados e agenda na secretaria do CP.
4.3 O cancelamento e/ou reposição de aula deve ser acertado entre o aluno e o profissional.
5. Dos casos omissos:
- Os casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos pela diretoria do clube.
Gerência de Esportes